Anatomia de um Escândalo, Emily em Paris e Ozark, três séries que tratam de revelações sombrias, choque cultural e negócios ilícitos

Anatomia de um Escândalo, Emily em Paris e Ozark, três séries que tratam de revelações sombrias, choque cultural e negócios ilícitos

Série: Anatomia de um Escândalo, 2022

Criação David Kelley, Melissa James Gibson

Elenco: Sienna Miller, Michelle Dockery, Rupert Friend, Naomi Scott

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Em “Anatomia de um Escândalo” acompanhamos uma sucessão de escândalos que abalam a elite do Reino Unido. A princípio, Sophie Whitehouse (Sienna Miller) tem uma vida perfeita, casada com James (Rupert Friend), um homem bonito e figura pública bem sucedida com quem tem dois filhos encantadores. Tudo muda quando James decide contar alguns deslizes de sua vida. Quando o seu mundo perfeito parece uma mentira, Sophie se questiona se realmente conhece o homem com quem se casou e em quem confiar: Se na história que o marido contou ou na versão da jovem mulher que sofreu a agressão sexual (Naomi Scott).

Comentário: A série “Anatomia de um Escândalo é um suspense psicológico e drama de tribunal que revela os podres da elite britânica por meio de escândalos pessoais e políticos nos quais a verdade fica refém do dinheiro. O casal James e Sophie Whitehouse vive em um mundo de luxo e riqueza. A trajetória de sucesso do político James como integrante do parlamento e do governo e pai amoroso parece não ter limites até que um escândalo sexual vem à tona. A advogada Kate Woodcroft está disposta a tudo para levar o processo adiante, o que pode abalar o parlamento, atingir em cheio a imprensa britânica, o casamento dos Whitehouse e sua própria reputação. Misturando traição conjugal, thriller político e trama de tribunal, a série tem ritmo envolvente e personagens convincentes, cada um abalado à sua maneira. Apesar da história ser uma ficção baseada em um livro de mesmo nome da autora Sarah Vaughan, fica evidente que os fatos narrados tem um fundo de verdade. A própria autora do livro teve como inspiração seus anos trabalhando como jornalista política e repórter de tribunais onde vivenciou diversos escândalos. Essa experiência com certeza adicionou uma boa dose de realismo à série.

Cenas da série “Anatomia de Um Escândalo”, 2022

Série: Emily em Paris, 2020

Criação: Darren Star

Elenco: Lilly Collins, Lucas Bravo, Camille Razat, Parque Ashley

Onde assistir: Netflix

Sinopse: “Emily em Paris” é uma série de televisão de comédia romântica americano-francesa. Ambientada e filmada em Paris, a série é estrelada por Lily Collins como a aspirante a executiva de marketing Emily Cooper, uma americana que se muda para a França para fornecer um ponto de vista americano à Savoir, uma empresa de marketing francesa. Lá, ela luta para ter sucesso no local de trabalho enquanto busca o amor e experimenta um choque cultural com sua educação chata e mundana do meio-oeste dos EUA.

Comentário: A série “Emily em Paris” é envolvente, saborosa e nos carrega para os encantos da cidade Luz. Os pontos mais interessantes da série, além das belas imagens de Paris, é trabalhar o choque cultural e as ansiedades de uma nova vida desafiadora. Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago, com seus trejeitos de interiorana, e vai para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho – desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas e ainda tem de administrar sua carreira. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz. Ao fazer uma grande amizade com outra mulher, também estrangeira e tentando ganhar a vida na capital francesa, a série ganha ritmo e se torna bastante divertida. Aprender a viver em um mundo desconhecido é um grande desafio para qualquer um. Ter bom humor e determinação são maneiras fundamentais para seguir em frente.

Cenas da série “Emily em Paris”, 2020

Série: Ozark, 2017

Criação: Bill Dubuque

Elenco: Jason Bateman, Laura Linney, Julia Garner, Sofia Hublitz

Onde assistir: Netflix

Sinopse: “Ozark” é uma série dramática estrelada por Jason Bateman como Marty Byrde, um consultor financeiro que muda sua família de Chicago para uma comunidade de veraneio no Lago Ozarks. Marty está em movimento após uma lavagem de dinheiro que dá errado, forçando-o a pagar uma dívida substancial com um traficante mexicano para manter sua família segura. Enquanto o destino dos Byrdes está em jogo, as circunstâncias terríveis forçam a família fraturada a se reconectar.

Comentário: A série é uma ópera de crime que mistura, de maneira complexa, um cartel de drogas com uma família, onde o marido e pai está envolvido e pressionado por traficantes. A série tem na construção dos personagens seu grande trunfo, com atuações ótimas. Além disso, o personagem principal Marty, um contador tarimbado, com sua família, descobre e trabalha com um lado sombrio e selvagem do capitalismo, pois numa parte do estado do Missouri, EUA, o que dá futuro é a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Marty conhece o empreendedorismo capitalista e, ao ganhar a vida com lavagem de dinheiro, o que importa para ele é a sua família. Aqui há uma grande sacada da trama: Família e Cartel se misturam em uma coisa só, para o “bem estar” de ambos. Para manter a estabilidade financeira e a segurança da família é preciso lidar com uma teia perigosa de pessoas e negócios ilícitos. Com um bom suspense, situações caóticas e dramas intensos, a série ainda nos brinda com um contraste avassalador: Uma selvageria produzida em meio à tranquilidade dos lagos e das belas paisagens do cenário.

Cenas da série “Ozark”, 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *