Indiana Jones 5: O retorno do famoso arqueólogo aventureiro num clima de adeus a Harrison Ford
Notícias do novo filme
O novo filme da franquia Indiana Jones teve uma trajetória complicada. As especulações iniciais começaram em 2016 e se seguiram com muitos problemas de roteiro e de produção. Com a pandemia, o projeto foi adiado. Finalmente, a produção teve início em junho de 2021, mas sofreu um atraso devido a uma lesão do ator principal Harrison Ford. Agora, se encontra a todo vapor. Os locais de filmagem incluem Inglaterra, Escócia, Itália e Marrocos e ainda não há um título para o novo filme e nem uma data de lançamento. O certo é que existem muitas novidades.
O diretor Steven Spielberg saiu do projeto, mas permanece como co-produtor. Entrou James Mangold na direção, cineasta responsável por filmes como “Ford v Ferrari”, “Logan” e “Wolverine”. Novos atores e atrizes foram contratados, tais como Mads Mikkelsen, intérprete do vencedor do Oscar “Druk, Mais Uma Rodada”, Phoebe Waller-Bridge, atriz de “Han Solo: Uma história Star Wars” e da série “The Guardian”, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, de filmes da Marvel, Toby Jones e Antônio Banderas. Uma ótima notícia é a volta do maestro John Williams na trilha sonora.
Os atores Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen de Indiana Jones 5
É o primeiro filme da franquia a ser distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. Pouco se sabe sobre o enredo do filme. Boatos dão conta de que a história se passará nos anos 60 durante a corrida espacial, envolvendo a Agência americana Nasa e a Guerra Fria. Outras especulações indicam que haverá viagem no tempo, pois foram vistos nazistas e romanos no set de filmagem. Além disso, cenas de dublê com máscaras e sinais de rejuvenescimento de Harrison Ford foram vistos, o que indica que poderá haver flashbacks na história. Infelizmente, uma coisa é certa: O adeus de Harrison Ford ao personagem icônico.
O icônico personagem Indiana Jones e o novo diretor da franquia James Mangold
Imagens das filmagens de Indiana Jones 5
Cenas de “Indiana Jones 5 – O Chamado do Destino”, 2023
Navegando na Franquia Indiana Jones
A história original de um intrépito aventureiro foi concebida na década de 70 por George Lucas. Mas não avançou. O diretor Steven Spielberg, seu amigo pessoal, desejou no início dos anos 80 filmar uma sequencia de James Bond, o agente 007, mas Lucas o convenceu a criar um novo herói. Daí, ao invés de “James”, se tornou “Jones”, Indiana Jones. A inspiração do herói veio das séries de aventuras das décadas de 30 e 40. Criou-se, então, a figura de um recatado professor de arquelogia que se transforma num destemido caçador de relíquias históricas, com chapéu, chicote e um casaco de couro surrado
Foram produzidos até o momento quatro filmes: “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), uma aventura sobre a bíblica Arca da Aliança; “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984), sobre pedras sagradas num reino de rituais e ações malignas; “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), sobre a lenda do santo graal; e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), sobre alienígenas seculares na Terra. Os filmes não possuem histórias com seguimento e se ambientam em tempos diferentes e com personagens também diferentes. Os nazistas foram personagens marcantes e se tornaram os grandes inimigos do aventureiro Dr. Jones.
Steven Spielberg, o diretor, e George Lucas, o criador, na época do início da franquia de Indiana Jones
Os quatro filmes produzidos da Franquia Indiana Jones
eBooks para venda – Clique abaixo no banner para comprar