Babylon: Filme retrata Hollywood na transição para o cinema falado e início da Era de Ouro
Informações gerais
“Babylon” é um filme de drama americano escrito e dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Brad Pitt e Margot Robbie nos papéis principais. Tobey Maguire atua como produtor-executivo e aparece em um papel coadjuvante. “Babylon” está programado para ser lançado nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2022 pela Paramount Pictures. No Brasil, o filme está agendado para ser lançado em 5 de janeiro de 2023.
O lançamento de “Babylon” promete uma experiência voltada para a excentricidade e escândalos de Hollywood. O diretor Damien Chazelle quer retratar Los Angeles no auge dos anos 1920 com uma história de exageros, riscos e ambições que acompanha a ascensão e o declínio de vários sonhadores ambiciosos envolvidos em uma era de decadência e depravação em Hollywood.
Cartaz do filme “Babylon”, 2022, e o Diretor Damien Chazelle
A produção do filme foi anunciada em julho de 2019 com o diretor Damien Chazelle definindo seu novo projeto, um drama de época ambientado na era de ouro de Hollywood. Em novembro, a Paramount Pictures adquiriu os direitos de distribuição mundiais do projeto. O ator Brad Pitt confirmou seu envolvimento em janeiro de 2020, descrevendo o filme como sendo ambientado quando a era do cinema mudo passou para o som. Ele interpretará um personagem fictício baseado no ator John Gilbert, um galã de Hollywood nos anos 20.
Em março 2021, a atriz Margot Robbie foi confirmada para interpretar a famosa musa do cinema de Hollywood dos anos 20 e 30, Clara Bow. E em junho de 2021, Tobey Maguire (que também é produtor executivo do filme), se juntou ao elenco. As filmagens foram realizadas na Califórnia e tiveram atrasos devido à pandemia de Covid-19.
Elenco do filme. Pela ordem: Brad Bitt, Margot Robbie e Tobey Maguire
Enredo e comentários
Na trama do filme, vamos acompanhar uma dupla de personagens (os atores Brad Pitt e Margot Robbie) que vivem e trabalham na indústria cinematográfica de Hollywood e que passam pela transição dos filmes mudos para os filmes falados a partir de 1927. Contratempos, intrigas, confusões e competições se misturam num período de indefinições e grandes mudanças no cinema.
Essa transição acarretou muitas transformações técnicas, mas também dificultou a interpretação dos atores e atrizes que passaram a decorar falas e a estudar dicção para suas vozes. Muitos artistas, que eram considerados galãs e musas de Hollywood até então, não se adaptaram ao cinema sonoro.
O cinema mudo fez muito sucesso nas primeiras décadas do cinema e alguns artistas de peso relutaram em adotar o cinema falado. Um grande exemplo disso foi Charles Chaplin, que resistiu a incluir falas em seus filmes por muito tempo. Na transição para o cinema sonoro, muitos sonhadores e ambiciosos decaíram, enquanto Hollywood passou por mudanças sofridas que, finalmente, culminaram na sua Era de Ouro a partir dos anos 30.
Cenas de “Babylon”, 2022
eBooks para venda – Clique abaixo no banner para comprar