Notícias em Foco
“Assassinos da Lua das Flores”: Um épico americano misturando drama, policial e faroeste

“Assassinos da Lua das Flores”: Um épico americano misturando drama, policial e faroeste

Sobre o filme, Diretor e elenco

Killers of the Flower Moon (no Brasil: Assassinos da Lua das Flores) é um épico americano de drama, investigação policial e faroeste de 2023, dirigido e produzido por Martin Scorsese, que co-escreveu o roteiro com Eric Roth, baseado no livro homônimo de 2017 de David Grann. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, com Jesse Plemons, Tantoo Cardinal, John Lithgow e Brendan Fraser em papéis coadjuvantes. Marca a sexta colaboração cinematográfica entre Scorsese e DiCaprio e a décima entre Scorsese e De Niro.

Cartaz do filme

O Diretor do filme Martin Scorsese

O ator Leonardo DiCaprio

O ator Robert De Niro

A atriz Lily Gladstone

Sobre o enredo e curiosidades

Seu enredo gira em torno de uma série de assassinatos em Oklahoma, EUA, na nação tribal Osage durante a década de 1920, cometidos depois que petróleo foi descoberto em terras indígenas, desencadeando uma grande investigação policial dirigida por J. Edgar Hoover, de 29 anos, e pelo ex-Texas Ranger Tom White, descrito pelo escritor Grann como “Um homem à moda antiga. Homem da lei.” Esse épico envolve petróleo, índios, brancos e assassinatos.

O desenvolvimento do filme começou em março de 2016, quando a Imperative Entertainment ganhou os direitos de adaptação cinematográfica do livro. Scorsese e DiCaprio foram anexados ao filme em 2017, com a produção inicialmente prevista para começar no início de 2018. Após vários retrocessos e atrasos em resposta à pandemia de COVID-19, a produção foi programada para começar em fevereiro de 2021 com a Apple TV+ confirmada para financiar e distribuir o filme junto com a Paramount Pictures.

Filmagens e lançamento

 A filmagem principal ocorreu no condado de Osage e no condado de Washington entre a primavera e o outono de 2021. O filme é produzido pela Sikelia Productions de Scorsese e a Appian Way Productions de DiCaprio, com seu orçamento de US$ 200 milhões, supostamente o maior valor já gasto em um filme rodado em Oklahoma.

Apesar da difícil produção, Killers of the Flower Moon estreou no 76º Festival de Cinema de Cannes em 20 de maio de 2023, recebendo ampla aclamação da crítica. Está programado para ser lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 20 de outubro de 2023, pela Apple TV+ (sob o selo Apple Original Films) e pela Paramount Pictures. A previsão no Brasil também é no mês de outubro. O filme também será exibido em cinemas IMAX. Também está definido para um lançamento de streaming não especificado na Apple TV +.

Cenas de “Assassinos da Lua das Flores”, 2023

eBooks para venda – Clique abaixo para comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *