Séries para maratonar
Peaky Blinders, Bilhões e Hollywood, três séries que tratam de drama policial, crimes financeiros e sonhos em Hollywood

Peaky Blinders, Bilhões e Hollywood, três séries que tratam de drama policial, crimes financeiros e sonhos em Hollywood

Série: Peaky Blinders, 2013

Criação: Steve Knight

Diretores: Otto Bathurst, Tom Harper

Elenco: Cillian Murphy, Paul Anderson, Tom Hardy, Helen McCrory, Sophie Rundle

Onde assistir: Netflix

Enredo: Peaky Blinders é uma série de televisão de drama policial britânico. Situada em Birmingham, segue as façanhas da gangue criminosa de nome Peaky Blinders logo após a Primeira Guerra Mundial. Tommy Shelby (Cillian Murphy), um homem perigoso, lidera a gangue. Logo, Chester Campbell, um inspetor, decide prendê-lo e acabar com as atividades criminosas.

Comentário: Peaky Blinders é centrado em uma família mista de origem irlandesa e cigana baseada em Birmingham, Inglaterra, começando em 1919, vários meses após o fim da Primeira Guerra Mundial. É centrado na gangue de rua Peaky Blinders e em seu ambicioso e astuto chefe do crime, Tommy Shelby. A gangue chama a atenção do Major Chester Campbell, um detetive inspetor-chefe da Royal Irish Constabulary enviado por Winston Churchill de Belfast, para onde foi enviado para limpar a cidade do. Colunas voadoras, o Partido Comunista da Grã-Bretanha, gangues de rua e criminosos comuns. Winston Churchill (interpretado por Andy Nyman na 1ª série e Richard McCabe na 2ª série) o acusa de reprimir a desordem e a revolta em Birmingham e de recuperar um esconderijo de armas roubado que deveria ser enviado para a Líbia.  A primeira série termina em 3 de dezembro de 1919 – “Black Star Day”, o evento onde os Peaky Blinders planejam assumir os campos de apostas de Billy Kimber nas corridas de Worcester.

Cenas da série “Peaky Blinders”, 2013

Série: Bilhões, 2016

Criadores: Andrew Ross Sorkin, Brian Koppelman, David Levien

Elenco: Paul Giamatti, Damian Lewis, MaggieSiff, Malin Akerman, Toby Leonard Moore

Onde assistir: Showtime

Enredo: Billions é ua série dramática de televisão americana. Ambientada principalmente em Nova York e Connecticut, a série retrata o gestor de fundos de hedge Bobby Axelrod (Damian Lewis) enquanto ele acumula riqueza e poder no mundo das altas finanças. As táticas agressivas de Axelrod frequentemente chamam a atenção do procurador dos Estados Unidos, Chuck Rhoades (Paul Giamatti). A série foi inspirada em processos federais da vida real por crimes financeiros.

Comentário: A série é baseado em Preet Bharara, procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, em Manhattan , de 2009 a 2017, e a série foi inspirada em processos federais da vida real por crimes financeiros. A acusação de Bharara em 2013 contra o gestor de fundos de cobertura Steven A. Cohen da SAC Capital Advisors influenciou vagamente a primeira temporada, enquanto a manipulação dos títulos do Tesouro dos EUA pela Salomon Brothers em 1991 inspirou a segunda. As subtramas da série apresentam a psiquiatra que virou treinadora de desempenho Wendy Rhoade (Maggie Siff), o analista de mercado Taylor Mason (Asia Kate Dillon) e o braço direito de Axelrod, Mike “Wags” Wagner (David Costabile).

Cenas da série “Bilhões”, 2016

Série: Hollywood, 2020

Criadores: Ryan Murphy e Ian Brenna

Elenco: David Corenswet, Darren Criss, Laura Harrier, Joe Mantello, Dylan McDermott, Jake Picking, Jeremy Pope

Onde assistir: Netflix

Enredo: Hollywood é uma minissérie americana do gênero drama. A minissérie acompanha a jornada de um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood nos anos posteriores à Segunda Guerra Mundial (1947-1948), que tem a intenção de triunfarem na indústria cinematográfica durante a Era de Ouro do Cinema Americano.

Comentário: Na pós-Segunda Guerra Mundial, o veterano Jack Castello se muda para Los Angeles para fazer sua grande chance em Hollywood. No entanto, ele luta nos negócios e tem dificuldade em ser escolhido como um ator extra. Isso incomoda sua esposa Henrietta, que quer comprar uma casa. Em um bar, Jack conhece Ernie West, que lhe oferece um emprego em seu posto de gasolina, que Jack aceita. Ernie revela que ele é um cafetão e que seus funcionários fazem programas com clientes do sexo feminino por dinheiro extra, o que Jack começa a fazer. No entanto, Jack desiste quando Ernie tenta forçá-lo a fazer sexo com um cliente masculino, mas recupera o emprego depois de descobrir que Henrietta está grávida de gêmeos. Mais tarde, Jack conhece um prostituto negro e aspirante a roteirista chamado Archie Coleman, e convence Ernie a contratá-lo. Em seu primeiro dia de trabalho, Archie faz programa com o aspirante a ator Roy Fitzgerald. Depois de fazer um programa com uma diretora de elenco, Jack finalmente consegue um emprego como ator. No entanto, mais tarde ele é enganado por uma policial disfarçado como uma cliente e o prende. 

Cenas da série “Hollywood”, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *